Citação do dia


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Aquela carta de reclamação

Há dias, arrumando uns papéis, encontrei esta composição que um aluno fez num teste de 9ºano de Língua Portuguesa. Não pude deixar de sorrir, por isso, resolvi partilhá-la com os leitores deste blogue. Há alunos com um sentido de humor bastante apurado.
Um abraço ao João Artur, o autor da carta, para que relembre esta sua preciosidade.


João Silva
Rua da Prata
Lisboa

Sr. Sapateiro Joanantão
Venho por este meio fazer algumas reclamações acerca do seu serviço.
Faz hoje uma semana, comprei-lhe uns sapatos pretos sem atacadores, que o senhor afirmou serem de excelente qualidade, sendo este também um dos motivos do seu elevado preço, o dobro do preço feito pelo seu colega do outro lado da rua.
Feliz com a minha nova aquisição, fui passear com eles, mas quando vou a atravessar a estrada, verifiquei que tinha ficado com a sola presa num buraco. Analisei melhor e reparei que o senhor apenas prendeu as solas com cola UHU em vez dos tradicionais pregos. Bastante indignado, ía a dirigir-me ao seu estabelecimento, quando passei por um grupo de crianças que jogava à bola. De repente, a redondinha veio direito a mim e quando lhe dei um chuto para a devolver, a parte da frente do sapato direito abriu-se, deixando-me com a ponta do pé de fora.
Agora, sem sola num pé e sem biqueira noutro, desoladíssimo, voltei a casa com o intuito de voltar ao seu estabelecimento no dia seguinte e deixei os sapatos na varanda.
No dia seguinte, quando vou à varanda para buscar os sapatos, reparei que os mesmos se tinham desfeito por completo, graças à chuva dessa noite.
Com tudo isto, fiquei ainda mais indignado e, em vez de ir armar barraca no seu estabelecimento, decidi fazer esta reclamação por escrito a vossa excelência. Será enviada uma cópia à Defesa do Consumidor.
Pretendo o reembolso do dinheiro que dei pelos sapatos, para que possa ir comprá-los a outro lado, pois não quero voltar a ser enganado por si outra vez.
Aguardo uma resposta brevemente.

João Silva

1 comentário:

  1. Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral de Educação, do Ministério da Educação e Ciência, gostaria de convidar o autor deste blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU está em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
    O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em "Apoio técnico".
    Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!
    Pela equipa BloguesEDU,

    Teresa Pombo (bloguesedu@dgidc.min-edu.pt)

    ResponderEliminar