Citação do dia


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Caderno de escrita

Os alunos  do 7º D, seguindo uma proposta da professora  de Português, criaram um caderno  que pretende motivar  para a escrita e aperfeiçoar a sua competência neste domínio.
Meio desconfiados, meio entusiasmados com a ideia, os alunos lá começaram a decorar  os seus cadernos, preparando-os para receberem as suas histórias, os seus desabafos, as suas cartas, as suas notícias, aventuras, viagens por mundos encantados ... enfim, para onde a sua imaginação os levar.
Na última semana, estudámos a carta, então, nada melhor que escrever, por exemplo, ao nosso herói, ao nosso personagem preferido...  É um desses textos que hoje partilho aqui convosco.



                                                                                       Portugal, 9 de novembro de 2012  

Meu preguiçoso Garfield,
 Como tens andado?  Imagino que tens andado a comer e a dormir, a dormir e a comer... nem sabes a sorte que tens, porque eu tenho de estudar, estudar e estudar, nem tenho tempo para me coçar, acredita.
 Quero apenas salientar que sou uma fã tua, adoro a tua maneira de ser e, quando olho para ti, penso que amava ser como tu, e sabes?... acho que temos uma coisa em comum, a Preguiiiiça.
 Pronto, vá eu até tenho um tempinho para ler as tuas bandas-desenhadas, ouvir música, ver televisão e brincar com o meu irmão Piquety (Miguel).
 Então, e como vai o nosso Odie?
                  
                                                 Continua a ser divertido.   Beijinhos,
                                                                    Margarida.

P.S.: Não te esqueças de continuar a ser também o meu preguiçoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário