Citação do dia


segunda-feira, 30 de março de 2009

ENTREVISTA DO ALÉM

Entrevista ao diabo


( Em palco está uma barca onde está o Diabo à espera de passageiros. O Entrevistador entra em cena e vai em direcção à barca )

Entrevistador – Hou da Barca !?

Diabo – Quem sois vós ?

Entrevistador – Sou o Borga, o entrevistador. (Para o público com ar de super-herói ). E venho aqui entrevistar vossa excelência, se me der permissão?

Diabo - E como é que "vossa excelência" veio aqui ter ? ( Salta da barca )

Entrevistador – Morrendo claro!

Diabo – Tu és parvo! E como é que pensas voltar para a vida terrena?

Entrevistador – É fácil, eu morri afogado e pelas as minha contas daqui 4 minutos e 36 segundos vão usar um desfibrilhador e vou voltar para a terra e esta entrevista vai aparecer em todos telejornais do mundo. Vou-me tornar num jornalista de renome internacional. Diga lá que não é uma boa ideia!

Diabo – Não é uma boa ideia. Ele é tonto (aparte). Vá, vamos lá às perguntas.

Entrevistador – Então esperai 15 segundos que eu vou pôr aqui a minha grande máquina de filmar kx666, feita para filmar os bons e os maus momentos, na água, na terra, ou no ar; com óptima resolução, zoom electrónico até 7x. A máquina ideal para filmar o diabo (Fazendo publicidade para o público)

Diabo – Estou bonito? ( O Diabo tenta pentear-se )

Entrevistador - Sim, sim está. Aos três. Um, dois, Três. Acção!

Boa tarde senhores telespectadores, hoje vamos entrevistar o nosso grande "amigo" diabo, que acabou de atracar em Lisboa para levar os seus passageiros para o inferno. Senhor Lúcifer hoje houve muita adesão à sua barca?

Diabo - Sim, sim hoje o saldo foi muito positivo, hoje entraram na minha barca 256 almas, a maioria políticos e magistrados corruptos, árbitros e banqueiros. Apenas 7 me fugiram.

Entrevistador – Depois de Lisboa irá a alguma outra cidade ?

Diabo - Deixe-me ir ver aqui o mapa... claro, após Lisboa irei à grandiosa cidade das Lapas , depois Londres, Amesterdão, Copenhaga, a belíssima cidade Goteborg e depois irei pró inferno.

( No som fundo ouve-se : Três, dois , um FZZZ aumentem a potência para 360 joules ... três, dois, um FZZZ ... Enquanto isso o entrevistador começa tremer todo e a luz acende e apaga até que se apaga definitivamente. Quando se liga, o entrevistador e a sua câmara já não estão em palco).

Diabo – Fogo afinal o gajo tinha razão. É melhor irmos embora antes que venha aí outro tonto. Sócrates rema ai com força.


Ilpo Lalli e Alexandre Trincão, 9º A


Sem comentários:

Enviar um comentário