Objectivos:
Aplicar conhecimentos quanto às características do texto dramático;
Estimular a criatividade;
Exercitar competências no domínio da leitura e da expressão oral e escrita;
Desenvolver o espírito crítico;
Promover o gosto pelo teatro.
Muitas das críticas que Gil Vicente faz no Auto da Barca do Inferno são actuais: a tirania, a cobiça, a mentira e a ganância, a corrupção e a injustiça são vícios de todos os tempos. Como já tiveste oportunidade de observar e discutir ao longo do estudo da obra, se Gil Vicente vivesse nos dias de hoje outras seriam as personagens criticadas.
O desafio que te proponho é a construção de um texto dramático ( deves obedecer à sua estrutura e características) onde faças corresponder, a cada personagem vicentina, um tipo dos dias de hoje.
Após este trabalho, serão seleccionadas as melhores cenas de cada turma e a peça será encenada e representada no final do ano lectivo. É necessária a ajuda de todos para a construção do cenário, dos cartazes de divulgação, da música e do guarda-roupa e claro necessitamos de actores.
Muitas das críticas que Gil Vicente faz no Auto da Barca do Inferno são actuais: a tirania, a cobiça, a mentira e a ganância, a corrupção e a injustiça são vícios de todos os tempos. Como já tiveste oportunidade de observar e discutir ao longo do estudo da obra, se Gil Vicente vivesse nos dias de hoje outras seriam as personagens criticadas.
O desafio que te proponho é a construção de um texto dramático ( deves obedecer à sua estrutura e características) onde faças corresponder, a cada personagem vicentina, um tipo dos dias de hoje.
Após este trabalho, serão seleccionadas as melhores cenas de cada turma e a peça será encenada e representada no final do ano lectivo. É necessária a ajuda de todos para a construção do cenário, dos cartazes de divulgação, da música e do guarda-roupa e claro necessitamos de actores.
Sem comentários:
Enviar um comentário