Citação do dia


segunda-feira, 2 de março de 2009

Reclamação a D. Brísida Vaz



Santarém,12 de Agosto de 1557

Exma. Sra. Brísida Vaz
Dona da Casa de Meninas Pernas Infinitas & Cia.

Assunto: Menina de plástico

Dona Brísida Vaz, escrevo-lhe porque a menina que me arranjou está avariada. Sei que na noite em que aí fui tinha abusado do cálice sagrado, mas não era razão para me vender a sua pior moça do seu famoso estabelecimento.
Eu explico. Nessa noite trouxe-a para o convento (claro, sempre com intenções caridosas), mas a noite evoluiu e as nossas bocas acabaram por se tocar num gesto mágico, como se dois mundos colidissem num e fizessem a maravilha do fruto proibido, impossível de resistir. O seu corpo esbelto seduzia-me à pior das ideias e acabei por levá-la à minha cela, onde não resisti à tentação carnal.
Era uma boa febra e os nossos corpos enebriados aclamavam-se de loucura. Resolvi acariciar-lhe os seus maravilhosos seios mas faziam uns barulhos esquisitos. Abracei a marota (a D. Brísida Vaz sabe) e dei-lhe uma dentadinha suave. Era uma menina fantástica que incluía suporte para o vinho. Mas quando lhe trinquei o mamilo esquerdo, que tinha um ligeiro sabor a petróleo, ela escapou-me das mãos e fugiu pela janela da minha cela, a voar. Fiquei, então, o restante da noite triste e deprimido a chorar no desconforto da minha almofada.
No dia seguinte, quando saí para as matinas, avistei algo no caminho que me deixou perplexo. Vi a “menina” que a senhora me vendeu por 3 caros contos e logo percebi a sua vigarice. Par Deos, como estou furibundo! Como lhe tinha pedido explicitamente, menina discreta, mas, pelos vistos era discreta demais, excepto a fugir!
Ora, explicada a situação, exijo em primeira instância uma boa explicação, logo de seguida o reembolso do dinheiro gasto e, por fim, a compensação em forma de outra donzela bem fermosa (de preferência, mais bem atribuída do que esta), com longas pernas dignas de cobiça e que todos os outros frades possam invejar.
Quero que isto entenda como uma doação para o convento que foi bastante prejudicado na sua reputação. Esta mui e sempre mui nobre instituição não pode perder tal nível de qualidade. É favor manter absoluto segredo sobre este assunto pois tal acusação pode valer-lhe decapitação em praça pública.
Esperando resolução rapidíssima.
Cumprimentos.
Frei João Capacete
***
Sérgio Ferreira e João Mourão
9ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário