Citação do dia


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Meu querido

Os registos de língua resultam da adequação do discurso às situações específicas de comunicação. Por exemplo, perante uma situação mais formal será necessário um discurso mais cuidado; pelo contrário, num ambiente familiar, ou entre amigos, utilizamos uma linguagem mais espontânea, ou seja, menos cuidada.
Foi proposta aos alunos a tarefa de escrever uma carta de amor utilizando esses diferentes registos. Estes são os textos que eles, de forma divertida, elaboraram.


Meu querido,
Desde a primeira vez que os meus olhos encontraram os seus,
que não consigo deixar de pensar em si.

Os seus olhos são como safiras
Que brilham na imensidão do oceano
Mil sóis encandeiam-me quando sorri e
Aquecem esta alma soliária
que suspira por si.
Sois a pessoa ideal para mim.
Aquele que faz vibrar meu coração
Com um raio de paixão

Aguardo uma resposta sua, meu príncipe.
Até sempre, por si espero o tempo que for necessário.

Sou eternamente sua,
Leonor

Patricia Martins
Beatriz Nunes
Carolina Ramalohete
João Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário