Citação do dia


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

À noite, na casa das sombras


Numa noite de tempestade, três irmãos, a Lara, o Marco e o Ricardo, abrigaram-se numa casa que tinham encontrado na floresta onde tinham ido para um passeio.
Essa casa era escura, alta e assustadora. Tinha de tudo o que era fantasmagórico. Tinha escadas atravessadas na porta, gatos pretos no telhado, abóboras nas janelas e teias de aranhas suspensas no ar e nos cantos de fora da casa.
Os três irmãos, mesmo tremendo, decidiram ir ver o que havia dentro daquela casa tão assustadora.
Assim que começaram a subir os degraus a porta abriu-se, e eles saltaram … Ainda a medo, entraram. Avançaram, a a porta trancou-se atrás deles. Andaram até que encontraram uma sala de estar…A sala, tinha o chão imundo, os móveis já velhos, tudo para parecer assustador. De repente, o Marco viu um vulto e disse-o aos irmãos. A Lara, mesmo aterrorizada. Gritou.
- Quem está aí? Apareça…
Ninguém apareceu, mas o Ricardo viu outro vulto e fez o mesmo que a irmã. Assustados, foram para outra divisão, onde ouviram ruídos. Decidiram, então, tentar encontrar alguém… Nada! Subiram as escadas e… Nada! Ninguém estava lá dentro.
Foi então que os ruídos e as sombras se começaram a aproximar das três crianças. Começaram então a perceber, que as sombras e que os ruídos eram gritos de dor intensa!
De um momento para o outro, estavam rodeados de sombras e os seus ouvidos só ouviam um som parecido a  alguém que está a morrer..
Fecharam os olhos… Quando os abriram… estavam numa sala, os três atados no centro de uma roda de sombras.
- E agora, o que vamos fazer? – perguntou o Ricardo.
- Não sei…- respondeu o Marco.
Então, a Lara disse-lhes:
- Tenham calma, não vamos fazer nada. Não se mexam, não tarda  nada estamos fora daqui.
Passadas umas longas horas… Os três irmãos adormeceram, e as sombras já tinham desaparecido…
Tentaram soltar-se e fugiram dali para fora…

FIM
 
Rute Subtil
Angela Duarte
Rute Lopes
Daniel José
8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário