Citação do dia


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

As Reclamações do Fidalgo

Fidalgo D. Henrique
Masmorras do Inferno nº13

S. Pedro
Palácio do Paraíso

Assunto: Maus tratos

Exmo. S.Pedro, Guardião das Portas do Paraíso

Venho por este meio informar que fui vítima de maus tratos psicológicos por parte do vosso barqueiro, o Anjo.
A situação é a seguinte: eu, como Fidalgo de solar, achei que tinha o direito de embarcar na barca do Anjo, pois a minha posição o permite, em vez disso, fui mal tratado pelo referido Anjo, fui completamente ridicularizado, o que é uma falta de cortesia para com a minha senhoria.
Para solucionar este problema sugiro que a minha pessoa seja reenviada para o Céu, e me seja atribuída uma indemnização por danos materiais e morais. A minha roupa está chamuscada e sofro de ataques de pânico. O vosso Anjo deveria ser severamente castigado, se possível no Inferno.

Espero uma resolução rápida do problema.




Sem outro assunto de momento.
D. Henrique, Fidalgo de Solar
Pedro Abreu e Filipe Rodrigues 9º A



Lisboa, 30 de Março de 1517.


Exmo. Senhor S.Pedro, ”Superior Hierárquico” do Anjo.

Sou o Fidalgo que acabou de falecer e quis entrar na barca do Anjo para me levar para o céu. Sou de uma condição alta, vivi à custa dos privilégios e regalias que o rei me concedeu ao longo da minha vida. Vivi sempre na corte com a minha família junto do rei e participei em caçadas, banquetes e saraus…
Ao chegar à barca do Anjo fui impedido de nela entrar e de me levar até onde eu queria. Fiquei desiludido e triste.
O Anjo foi muito amável comigo, mas acusou-me de ser um tirano, de explorar os mais fracos, de ser arrogante e presunçoso, de ter má consciência religiosa e de ser vaidoso.
Perante tal facto, sinto-me lesado e prejudicado na minha condição de Nobre Senhor injustiçado e por isso, pretendo que este problema se resolva.
Proponho que me seja paga uma indemnização justa e adequada à minha condição social. Sou um Nobre Fidalgo e exijo uma indemnização de 500 reais.
Mais exijo que fale com o seu Anjo e o castigue por me ter feito tanto mal e ter “ferido” a minha honra de Nobre Senhor.
Agradeço que me informe de tal facto.
Os meus melhores comprimentos,
O Nobre Fidalgo D. Anrique


Rui Ramos - 9ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário