Citação do dia


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Florença da minh'alma...

Convento, 16 de Fevereiro de 1517

Minha querida Florença, hoje não me poderei encontrar consigo, com muita pena minha, meu amor. Esta noite tenho compromissos, vou a um serão na corte com El Rei e o resto do clero. Fui convidado para um torneio de esgrima.
Cada vez andam mais desconfiados que eu ando a esconder alguma coisa, por isso temos de ter cuidado com os nossos encontros nocturnos. Mas o nosso amor prevalecerá intacto, apesar de todas as contrariedades que a vida de frade impõe. Vou ter saudades do vosso cheiro, do vosso carinho, da vossa ternura durante esta noite.
Amanhã à noite poderemos encontrar-nos nas traseiras do convento, à hora do costume.

Espero por si meu amor!
XXX

Ass: O teu amado


***
António Vieira 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário