Citação do dia


sábado, 21 de fevereiro de 2009

Livro das Cartas de Reclamação ao sapateiro Joanantão

Rui Castela
Rua 25 de Abril, 9

Joanantão
Rua Do ouro


Lisboa, 13 de Junho de 1517

No passado 30 de Maio, fui ao local acima referido, deixar uns sapatos para arranjar. Após alguns dias fui à loja e disseram-me que os sapatos estavam prontos e trouxe-os no momento. Fiquei espantadíssimo com o preço, pois este era muito elevado, mas pensei que o senhor teria feito um bom trabalho.
No entanto, quando cheguei a casa, os sapatos estavam descolados.
Perante este facto, fui imediatamente à loja e exigi uma reparação dos sapatos desta vez sem custos.
Sete dias depois, foram entregues em minha casa os sapatos bem colados e sem custos.
Quando pensava que o assunto estava encerrado espantei-me quando, no fim de lavar os sapatos, estes começaram a mudar de cor.
Por todos estes motivos acima referidos, venho por este meio solicitar que me seja devolvido todo o dinheiro, ou então que me sejam entregues uns sapatos novos sem custos.
Cumprimentos
Rui Castela
André Silva e David Paulino - 9º C
Margarida Bezerra
Rua das Flores Nº35
Lisboa

Loja “ O Sapato Bicudo”
Rua do Comércio
Lisboa

Exmo. Senhor Joanantão





Eu Margarida Bezerra, moradora na Rua das Flores Nº35, venho por este meio reclamar um dos serviços que exerceu para mim.
No dia 7 de Dezembro de 1517, por volta das 4.00H da tarde, dirigi-me ao seu estabelecimento, para me arranjar um par de sapatos castanhos, que estavam rotos. Quando lá voltei, no dia 11 de Dezembro, por volta das 6.00h da tarde, fui atendido pela sua empregada, Carlota Maria, que foi muito desagradável comigo. Depois, verifiquei que os sapatos continuavam rotos e que estavam cheios de manchas de lixívia.
Assim sendo, agradecia que me reparasse os sapatos, de forma a retirar as manchas e remendá-los, ou então devolva-me o dinheiro que paguei pelo arranjo dos sapatos.
Agradeço uma resolução rápida do assunto.


Margarida Bezerra




Filipa Mendes. 9ºC



******


Joaquina Uva

Rua Augusta

Lixboa


Sapateiro Joanantão

Rua do Comércio

Lixboa

Exmo Senhor Joanantão


Eu, Joaquina Uva, moradora na Rua Augusta, venho por este meio reclamar da seguinte situação:
Há dois dias, desloquei-me à sua loja para comprar um par de sapatos. Fui atendida por um dos seus funcionários que me falou agressivamente, não me ajudou a procurar o que pretendia, além disso, a conta que me apresentou revelava um valor diferente ao estipulado na tabela afixada e quando cheguei a casa e os calcei, verifiquei que o número dos sapatos que me entregou não era o que tinha pedido, aliás era dois números abaixo. O prejuízo foi elevado pois gastei mais de metade do meu dinheiro não restando quase nada para comer e tenho de andar descalça.
Assim, exijo que me troquem os sapatos ou que me devolvam o dinheiro que paguei.
Espero, da sua parte, uma resolução rápida deste assunto .

Cumprimentos.

Joaquina Uva



Bárbara de Marco, 9ºC


*******************


Diogo Pereira
Rua Principal, 10
Lixbõa


Juane Antão, LDA
Rua dos sapateiros, 44
Lixbõa


Lixbõa, 19 de Fevereiro de 1517


Assunto: Sapatos mal arranjados

Exmo. Senhor Juane Antão


Venho por este meio informar que no dia 14 de Fevereiro dirige-me ao seu estabelecimento para comprar uns sapatos, que de início, aparentemente, pareciam estar em boas condições, mas quando os experimentei pela primeira vez em casa o tacão do sapato esquerdo partiu-se.
Já me dirigi ao seu estabelecimento e o seu funcionário, teve um comportamento inapropriado e mal educado sem razão para essa atitude.
Por esta razão exijo a troca do sapato ou o arranjo do mesmo.
Diogo Pereira



Aires Pereira e João Nascimento - 9ºE
******
Hermano Venâncio
Rua dos Olivais
Lixboa

Sapateiro Joanantão
Rua do Ouro
Lixboa

Exmo. Senhor Joanantão, proprietário da sapataria Antão,

Venho, por este meio, reclamar que no passado dia 2 de Fevereiro dirigi-me ao seu estabelecimento para comprar um par de sapatos e dei-me com a seguinte situação: a sola dos sapatos que comprei rebentou passados 2 dias, os atacadores não pertenciam àquele par e o verniz saiu logo que apanharam chuva. Além disso os sapatos foram muito caros e sinto-me muito lesado.
Espero que me troquem os sapatos e que a situação não se volte a repetir.
Atenciosamente, Hermano Venâncio.

João Moita
9ºC

****

Leonor Branco
Rua das Maçãs, Lisboa


Sapateiro Joanantão
Rua das Peras, Lisboa

Sapatos & Companhia LDA
22-03-1517

Exmo. Senhor…

No passado dia 17 de Março dirigi-me ao seu estabelecimento, sito na morada acima indicada, para comprar uns sapatos. Quando cheguei a casa apercebi-me de que os sapatos tinham um defeito, tinham um tacão maior que o outro.
Perante tal facto, voltei ao seu estabelecimento para comunicar o defeito e deram-me outros sapatos, mas tinham o mesmo defeito.
Proponho que me arranjem uns sapatos em perfeitas condições no prazo de uma semana, caso contrário, tenciono exigir o dinheiro de volta. Se resolverem não mo devolver dirigir-me-ei à polícia para fazer uma denúncia.

Sem outro assunto de momento,

Leonor Branco

Maria João, Patrícia, Gonçalo, 9º D

Sem comentários:

Enviar um comentário